Palestra de Marconi Pereira no TEDx

O que um curioso faz? Ele descobre histórias e informações e amplia seu conhecimento do mundo e das pessoas. E o curioso move-se pelo mar de dúvidas através de perguntas. Quando abro uma janela, vejo que ainda não conhecemos e não vimos quais transformações digitais surgirão. Quando observo por outra janela, pergunto quais daquelas inovações mudarão a paisagem e nos forçarão a uma nova adaptação.

Sempre fui um apaixonado por tecnologia, gente e futuro. Em 2008 conheci o TED, que resolveu abrir uma porta e eu resolvi que faria aquilo. Em 6 anos realizamos 4 grandes eventos TEDx, culminando na execução do TEDGlobal no Rio em 2014. Em todos esses eventos, fizemos curadoria de palestrantes e de público, reunindo especialistas na platéia e no palco, que contribuíram com o nascer de um movimento enorme que se espalhou por todo o Brasil. Fomos pioneiros, mas é preciso mais buscar mais janelas e portas. Com a Singularity University foi a mesma coisa; trouxemos ao país em 2018, movidos pelo motor da nossa curiosidade. Em 2019, repetimos e ela se estabelecerá fisicamente no Brasil no próximo ano.

Continuo com o propósito de unir gente e tecnologia para construção de um mundo dinâmico, sustentável e transformador. A inovação é o motor incrível que desencadeia essas reações. Há algo muito sério no uso das tecnologias, o que me faz querer compartilhar abertamente novas visões sobre o que há de melhor (e pior) na escalada exponencial da adoção dessas ferramentas. Eis aí uma janela e vos convido a apreciar a vista.

Categorias: Uncategorized

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *